Todo mundo quer saber como monetizar o perfil, trabalhar com redes sociais, ou mais precisamente, viver do Instagram e de parcerias por lá!
VIVER DE PUBLI
4 dicas de como fazer parcerias com lojas no Instagram
Com o conteúdo alinhado ao seu público-alvo, planejado e publicado com uma frequência, algumas dicas poderão impulsionar a concretização de parcerias com lojas no Instagram.

1. Pesquisa e estudo de perfis
Antes de selecionar e oferecer uma parceria com algum perfil, é essencial pesquisar e estudar as características do usuário e/ou marca.
Sem um estudo apurado, a obtenção de resultados ficará mais comprometida, principalmente se você não conhece qual tipo de conteúdo é publicado, quais são os valores do proprietário do perfil e diversos outros aspectos que podem comprometer o relacionamento com a sua audiência e impactar em seu engajamento.
2. Conteúdos relacionados
É importante que, ao oferecer uma parceria, o relacionamento seja proveitoso para ambos os lados. Afinal, esse é o intuito da relação, certo? Para conseguir um envolvimento proveitoso é essencial que os conteúdos produzidos pelos perfis apresentem algum tipo de relação e de, alguma forma, as audiências se interliguem.
Por exemplo, se você publica conteúdos sobre moda e maquiagem, não faz muito sentido pensar em uma parceria com uma loja de suplementos. Porém, ao buscar por um perfil que realize vendas on-line de roupas, é provável que os resultados obtidos com as publicações sejam bem mais significativos.
3. Análise de métricas
Outra dica de como fazer parcerias com lojas no Instagram é analisar dados e métricas. Com a obtenção do perfil comercial, é possível utilizar os dados para realizar uma análise apurada da sua audiência e conseguir definir um público-alvo que mediará a produção do conteúdo.
Ao oferecer uma parceria com alguma empresa, a apresentação de números com os dados referentes ao seu engajamento, quantidade de curtidas médias por postagem e dados sobre a audiência possibilita que seja agregado valor ao seu trabalho. A
organização de todas as informações métricas do seu perfil deve compor um Mídia Kit.
4. Influenty
A nossa plataforma tem exatamente esse objetivo, conectar marcas e influenciadores, por isso você pode usar a INFLUENTY mesmo tendo menos de 5 mil seguidores.
Além de ser gratuito, a INFLUENTY vai te conectar com marcas do mundo todo, então certamente existe uma marca que possuí fit com você, tenha fé!