O planejamento deve fazer parte da vida do influenciador.

4 de fevereiro de 2023
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Sabemos que, para os influenciadores, as redes sociais não se resumem a postar qualquer coisa apenas por postar. Se queremos resultados, como o crescimento no meio digital, precisamos de planejamento para chegar até eles.

A Influenty te trouxe algumas dicas de como executar esse planejamento, para que as suas ações sejam sempre reais e mensuráveis.

Lembre-se: não existe uma maneira única de fazer seu planejamento estratégico, você deve testar o que funciona melhor para você!

1 – Tenha um objetivo definido

É essencial definir o alvo que queremos atingir. Se sabemos qual o objetivo a ser alcançado, fica mais fácil estabelecer uma estratégia para chegar até ele.

Vale lembrar que esse objetivo precisa ser mensurável, medir o resultado é muito importante ao estabelecer metas!

2 – Estude o seu público

Todo perfil tem um público-alvo, e é bem provável que você já saiba qual é o seu. Hoje, as próprias redes sociais já disponibilizam informações sobre que tipo de pessoas seguem o seu perfil, dados como sexo, faixa etária, localização, etc.

Entretanto, muitas vezes vamos precisar nos conectar com um público diverso e múltiplo, abordando algo que atinge a todos, independentemente da idade ou sexo dos seguidores. Nesse caso, é muito importante saber o público ideal para cada conteúdo que vai ser feito, pois para cada um deles será aplicado um tipo de imagem, tom de voz e linguagem que trará mais resultados.

3 – Planeje bons conteúdos

Quando o objetivo e o público estão definidos, vamos para o planejamento do conteúdo. É necessário pensar no que se pretende passar para a audiência, qual a rede ideal para esse tipo de conteúdo e de qual forma ele pode ser apresentado. O planejamento serve para não entregar aos seguidores sempre as mesmas coisas!

Pense em como fazer seu conteúdo se destacar, mas sem destoar da sua comunicação. Lembre-se que os seu seguidores estão ali pois se identificam com você e gostam da sua linguagem e da mensagem que você passa.

4 – Analise seus resultados

O trabalho de planejamento estratégico não acaba quando se faz um post! Agora chegou a hora de mensurar seus resultados.

Somente podemos saber se alcançamos nossa meta quando conferimos o resultado. Acompanhar a evolução dos seus posts diariamente é fundamental e, se o resultado esperado não é alcançado, você pode testar soluções criativas para chegar nele!

Além disso, acompanhar métricas é o passo chave para descobrir o comportamento dos seus seguidores e ter insights de novos conteúdos.

Ao seguir o planejamento na sua rotina de publicações, você pode aprimorar cada vez mais o seu potencial como influencer!

Fonte: Blog Raczum

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