Aquela ideia de que “a primeira impressão é a que fica” tem tudo a ver com o Personal Branding. Afinal, o conceito diz respeito à maneira como você se apresenta diante de qualquer pessoa, seja amigos, vizinhos, colegas de trabalho, clientes etc.
Fazendo você ou não um trabalho de gestão de marca pessoal, as pessoas desenvolvem uma impressão sobre você. O pulo do gato é: Qual é essa marca que as pessoas veem?
Já pensou que a manutenção da sua marca pode ter um grande impacto na sua carreira como produtor de conteúdo, principalmente se você for alguém que depende exclusivamente das redes sociais?
Quem faz uma boa gestão de sua marca pessoal tem domínio sobre a “marca” que deixa por aí e, assim, consegue transmitir com mais assertividade seus valores, personalidade e habilidades. Vários profissionais já se projetam como marcas, e o personal branding tem sido cada vez mais determinante para que possam se destacar e diferenciar em seus nichos.
Dicas do editor:
- Conte sua história e valorize cada momento, pois isso é um gatilho de identificação que vai produzir fidelidade de público.
- Ofereça algo, isso não é venda; o que você produz tem o poder de mudar a vida de alguém. O que você tem nas mãos, hoje?
- Seja autêntico, pois estamos falando da sua vida, viver de aparências cansa e o público tem a percepção de tudo, acredite.
- Crie metas em cada nicho que deseja abordar, mas também, crie limites até onde deseja tornar sua vida exposta.
- Não faça de você mesmo um objeto, valorize sua saúde em todas as áreas da vida, ter um contrato que acaba com seu emocional não vale um centavo.
Esperamos que este artigo te ajude e lance sua carreira ainda mais longe.
Até o próximo!